quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Se ao menos eu soubesse ao certo porque me irrito. Por que o que as vezes era para ser uma tempestade,  torna-se indiferente dentro de mim, mas porque o minimo, de repente se torna uma catastofre? Por que meu coração se abala com o inabalavel e abala com o inabalavel? Por que o mundo as vezes parece ser tão cruel, e por que aqueles a quem depositamos nossas vidas nos traem? Acredito que isso nos mata, não uma morte carnal, mas uma morte espiritual, a alma perde aos poucos o brilho. Pela decepção de ainda ter a inocencia de que um ser humano tem a capacidade de ser perfeito. Repetições, desabafos, tudo preso trancado. Não tem ordem de sincronia para ser lancado e quando lancado, muitas vezes mal interpretado. A dor é realmente algo psicologico, ou ela é real assim como o amor?

Faz muito tempo que deixei de deixar que a minha felicidade dependesse dos outros.
Ah, e dizer que isto vai acabar, que por si mesmo não pode durar. Não, ela não está se referindo ao fogo, refere-se ao que sente. O que sente nunca dura, o que sente sempre acaba, e pode nunca mais voltar. Encarniça-se então sobre o momento, come-lhe o fogo, e o fogo doce arde, arde, flameja. Então, ela que sabe que tudo vai acabar, pega a mão livre do homem, e ao prendê-la nas suas, ela doce arde, arde, flameja.

in "Onde estivestes de noite" - 7ª Ed. - Ed. Francisco Alves - Rio de Janeiro – 1994
Clarice Lispector

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Lembrei...

Os dias passam e vejo o quão distante estou daquela garotinha da pequena cidade.
 Hoje mulher, realisando os objetivos impostos em outra hora. Não na sequencia posta mas realisando, que é o que importa. Pessoas se foram... Umas por forças maiores e outras apenas se foram, algumas poderão ser reencontradas em vida outras so depois... Sofri com certos distanciamentos. Mas com o tempo aprendi. Não preciso de certas pessoas em minha vida. Mais das pessoas certas. Os que permanecem são os que eu necessito as vezes, sempre, o importante é que até hoje a minha jornada me trouxe mais amigos que inimigos, alías de minha parte não tenho inimigo algum, alguém que não me dou, ou que não goste. Sim. Mas inimigos, não, não mesmo. Há alguns amigos que partiram e vez ou outra voltam, me alegro. Outros cairam no esquecimento, que pena! Mas o importante é que todos fizeram parte de mim, são parte de mim, e morrerão comigo nas minhas velhas e amadas lembranças.
Brunna

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Le pregunté a un sabio
la diferencia fue
entre el amor y la amistad, el
me dijo esta verdad ...
El amor es más sensible,
Más seguro de la Amistad.
El amor nos da alas,
La amistad de la tierra.
En el amor es más cuidado,
La amistad en la comprensión.
El amor es plantado
y amorosamente cultivadas
Amistad viene mejilla,
y el intercambio de alegría y tristeza,
se convierte en un gran y querido
compañero.
Pero cuando el amor es sincero
viene con un gran amigo,
y cuando la amistad es real,
Está lleno de amor y afecto.
Cuando usted tiene un amigo
, o una gran pasión,
ambos coexisten sentimientos
dentro de su corazón.
William Shakespeare

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A arte de ser feliz.

Acorde todas as manhã com um sorriso. Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz. Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará. Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!
Enumere as boas coisas que você tem na vida. Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!

Trace objetivos para cada dia. Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez. Seja paciente.

Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional, além disso o ajuda a manter a dignidade.

Acredite, seu valor está em você mesmo. Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente. Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias ...

Conscientize - se que a verdadeira felicidade está dentro de você. A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar. Estenda sua mão.

Compartilhe. Sorria. Abrace. A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.

O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais.

Não só cria um espaço feliz para o que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.

O tempo para ser feliz é agora.

O lugar para ser feliz é aqui!

Podemos...

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.


Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.

Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.

Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.



Paulo Coelho

Livre

A minha alma é livre e desde que eu não machuque ninguém, irei voar, irei viver.
Problema seu se não gosta do meu modo de viver, não te devo nada.
A minha vida é minha e só diz respeito aqueles a quem permito, mas acima de todos e abaixo de Deus só a mim.
Não sou promiscua, sou um ser livre. Que sabe que a minha felicidade depende somente de mim e da maneira como encaro a vida. e eu encaro sempre de cabeça erguida.

Brunna.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A borboleta

"Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.

Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso.

Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais.

Então o homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo.

A borboleta então saiu facilmente.

Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas.

O homem continuou a observá-la, porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar a tempo.

Nada aconteceu!

Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas.

Ela nunca foi capaz de voar.

O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo pelo qual Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de forma que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida.

Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.

Eu pedi forças... e Deus deu-me dificuldades para fazer-me forte.

Eu pedi sabedoria... e Deus deu-me problemas para resolver.

Eu pedi prosperidade... e Deus deu-me cérebro e músculos para trabalhar.

Eu pedi coragem... e Deus deu-me obstáculos para superar.

Eu pedi amor... e Deus deu-me pessoas com problemas para ajudar.

Eu pedi favores... e Deus deu-me oportunidades.

Eu não recebi nada do que pedi... mas eu recebi tudo de que precisava.

Viva a vida sem medo, enfrente todos os obstáculos e mostre que você pode superá-los.

El deseo es una pergunta...

No decía palavras,


acercaba tan solo un cuerpo interrogante,

porque ignoraba que el deseo es una pregunta

cuya respuesta no existe,

una hoja cuya rama no existe,

un mundo cuyo cielo no existe.



La angustia se abre paso entre los huesos,

remonta por las venas

hasta abrirse en la piel,

surtidores de sueño

hechos carne en interrogación vuela a las nubes.

Un roce al paso,

una mirada fugaz entre las sombras,

bastan para que el cuerpo se abra en dos,

ávido de recibir en sí mismo

otro cuerpo que sueñe;

mitad y mitad sueño y sueño, carne y carne,

iguales en figura, iguales en amor, iguales en deseo.



Aunque sólo sea una esperanza

Porque el deseo es pregunta cuya respuesta nadie sabe.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Nunca sinta-se incapaz diante de um desafio. Não dê ouvido ao pessimismo jamais. Lute, busque, enfrente, se cair levante, prepare-se e continue em frente. Só se conquista aquilo que se quer quando perssiste, a vida é feita de vários obstaculos, aprenda a dribalos e alcance seu objetivo. Um certo alguém me falou que so os feras passavam em grandes concursos. Mas para eles se tornarem feras, tiveram de vencer obstaculos quebrar barreiras, então se eu ou você buscar fazer o mesmo poderemos sim um dia ser vistos também como feras. Ninguém nunca escutou alguem falar que vez a casa pelo telhado. Até a maior das manssões teve de ser erguida do chão. E o pensamento positivo também influencia muito na vida do ser humano, por isso eu digo que vou vencer, vou realizar os meus sonhos. Se você rir, só tenho algo a dizer: - Não se preocupe enqunto vc zomba eu to contruindo minha casa, e quando eu tiver em cima terei o maior prazer em te dar a mão para subir comigo. Boa sorte a todos que farão Enem amanhã.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Santa hipocresia.

Porque o que faz sentido para mim tem que fazer sentido para os demais?. O meu sentido "sem sentido" me mostra os meus devaneios, desejos cortados ao meio por essa hipocrisia de santidade (inesistente). Quem fala de mim e fala de você tambem deve tanto quanto nos, e tudo que eu queria era apenas ter a liberdade de espressar  minhas vontades sem ter que mascarar. É tão errado falar a verdade? por que eu sou obrigada a falar por educação que eu amei certa comida. (Se a porcaria da comida tava sem sal) Sou sincera,e gentilmente prefiro dizer _talvez se você tivesse colocado um pouco mais de sal, teria ficado mais saboroso... Mas não manda  tdo para dentro e sorri,como tivesse se labendo, de tão bom. Essa tese não aplica-se somente a comida, mas a vida. Quantas vezes somos obrigados a fingir estar deslumbrados com uma coisa insiginificante. Emgulimos a seco palavras as quais as respostas estão na ponta da lingua pronta para ser cuspida. E eu me "esbaldo" nessa pura hipocrisia de bom samaritano, filha da mãe! Arreganha os dentes na minha frente e só espera eu virar lhe as costas para meter a língua em mim. (Lamba e morra com o veneno) Pois eu sou vacinada contra a sua santa hipocresia.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Refletir é sempre bom...

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.


Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.

Se achar que precisa voltar, volte!

Se perceber que precisa seguir, siga!

Se estiver tudo errado, comece novamente.

Se estiver tudo certo, continue.

Se sentir saudades, mate-a.

Se perder um amor, não se perca!

Se o achar, segure-o!



Fernando Pessoa

Escrever...

Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida.
A música: embala,
As artes visuais: animam,
As artes vivas (como a dança e a arte de representar): entretêm.
A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono;
As segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso.




Fernando Pessoa

Saudades dos meus desabafos...

Praticamente as vesperas da prova do Enem. Me pego na vontAde incontrolavel de escrever, de desabafar... A tempos não aparecia por aqui para contar minhas neuras ou até mesmo uma história, estava tentando me dedicar a meu objetivo que no momento é a prova. Sabe, as vezes acontecem coisas providas pelo destino, para te mostrar que nada é perfeito na Terra. Ou talvez um alerta para te mostrar, que você pode deixar seus sonhos escorrerem pelos seus dedos. Sempre acreditei que na vida tudo tem um por que... Um para que. Nada é por a caso. Pessoas entram e saem de nossas vidas a todo momento, mas no momento em que elas estavam, foi útil, as que permanecem são as que realmente necessitamos. As demais são apenas "braços de apoio". Mas as que vão e as que ficam nos ajudam na nossa jornada, no nosso amadurecimento. Certa vez ouvi alguém dizer que "amadurecer até um certo ponto é bom". (Você deve estar se perguntando porque?) Eu também perguntei. E a resposta foi a seguinte. Pois muito amadurecimento é sinal de podridão, nenhum ser sobre a terra, chegara a ter sabedoria e maturidade suficiente para enteder certas coisas. Bom, eu concordo. Aprendemos certas coisas, mas continuamos tobando vida a frente em outros obstaculos e quando um dia acharmos que aprendemos "tudo" vem a morte e nos leva. Não sei a onde eu quero chegar e nem porque estou falando todas essas coisas, porém como falei a principio estava com vontade de desabafar... Mesmo que seja  sem sentido, pelo menos para vocês, sei bem do que se trata.